Olá meus amigos e amigas, é com grande prazer que venho mais uma vez trazer algumas informações muito relevantes para todos que ainda têm dúvidas sobre o que muda do Usui Tibetano para o Reiki Japonês.

Quem me acompanha há um tempo sabe que dei inicio às minhas atividades “reikianas” através do Método de Reiki Tradicional Usui Tibetano e muitas das vezes alguns ficam e ficaram perdidos durante minha transição para o Reiki Japonês.

Fiz um outro artigo onde falo sobre Os tipos de Reiki e suas diferenças. Para ler clique aqui.

A todas as pessoas que participaram do curso de Reiki Usui Tibetano comigo informo que encerrei minhas atividades com esse método de Reiki. Algumas pessoas não concluíram o ciclo do Reiki, desde o Reiki 1 até o mestrado, e pretendem dar continuidade seja no nível 2, 3A ou 3B. Recomendo que procure outro Mestre Reiki para dar continuidade.

O que muda?

Veja a seguir as diferenças gritantes entre o Reiki Usui Tibetano e o Reiki Japonês, na minha visão.

Reiki Usui Tibetano

X

Reiki Japonês

4 Níveis X 4 Níveis
4 iniciações (1 por nível)  X 10 sintonizações (3 por nível e 1 no mestrado) *iniciações
Técnicas ocidentalizadas  X Técnicas japonesas
Foco no comércio e terapia  X Foco na iluminação (desenvolvimento pessoal)
Padronizado em 3 pilares  X Não tem 3 pilares
Sem técnicas de autopurificação X Técnicas japonesas de autopurificação
Sem treinamento de sensibilidade  X Com treinamento de sensibilidade
Exige período de intervalo de 21 dias X Sem período de intervalo (processo é a vida toda)
Energia misturada com dogmas  X Energia mais pura passada por Mikao Usui
Linhagem extensa  X Linhagem reduzida
Foca os chakras X Foca equilíbrio entre Yin e Yang
Mistura de símbolos extras  X Símbolos Originais
Sistema de iniciação complicado X Sistema de sintonização simples
Origem distorcida dos símbolos  X Verdadeira origem dos símbolos
História falsa sobre Mikao Usui X Verdadeira história sobre Mikao Usui
Imposições fixas como regra  X Método intuitivo potencializado e direcionado
Diversas modificações X O mais próximo ensinado pelo Mikao Usui
Autoaplicação demorada e complicada  X Autoaplicação simples e rápida
Foco no tratamento de outros X Foco na sintonização de outros para próprio tratamento

Essa comparação é o que percebo de mais diferente entre os tipos de Reiki, mas nessa tabela estão apenas teorias. Na prática diária do Reiki Japonês o fluxo energético é totalmente diferente, mais simples e intenso. Com poucos minutos do dia você finaliza todo seu autotratamento.

Sou iniciado(a) no Sistema Usui Tibetano posso dar continuidade no Reiki Japonês?

Como você pode perceber, no Reiki Japonês são 3 sintonizações somente no Reiki 1, fora as demais 7 sintonizações dos demais níveis. Sem contar que toda informação é praticamente diferente entre os sistemas de Reiki.

Para você que é reikiano(a) nível 1 ou 2 pode sim fazer a sintonização de Reiki Nível 3 japonês, mas não poderá ser sintonizado(a) no mestrado de Reiki Japonês.

Por que não? Como você irá repassar o conteúdo do Reiki Japonês se você não vivenciou o conteúdo de Reiki 1 e 2 de Reiki Japonês? Sem contar as demais sintonizações que ficaram pendentes para completar 10 sintonizações.

Pensando nisso Hiroshi Doi, Sensei de Reiki membro da Gakkai (escola fundada por Mikao Usui) decidiu que, para se tornar Shihan em Reiki Japonês deve se começar do zero novamente no Reiki Japonês. Claro, quem deseja realizar o curso até o Mestrado.

Já em meu trabalho, eu decidi dar o curso apenas pra quem desejar recomeçar do zero ou começar do zero. Ou seja, ministro o curso de Reiki Japonês apenas pra quem quer começar do zero ou tem certificado de Gendai Reiki Ho de outros mestres.

Se você já tem algum nível de Reiki que não seja Reiki Japonês Gendai Reiki Ho, você pode começar no Gendai do zero novamente comigo, ou pode procurar outro mestre Reiki para dar continuidade nos demais níveis de Reiki do método ocidental (Usui Tibetano).

Certificação do Reiki Japonês

Toda certificação de Reiki Japonês emitida por mim tem reconhecimento Internacional pela Gendai Reiki Healing Association do Japão. E contém uma linhagem reduzida.

Mikao Usui
Kanichi Taketomi
Kimiki Koyama
Hiroshi Doi
Julio N. Mendes
Você

Espero que todas as informações tenham ficado claras. Um forte abraço e não se esqueça, seu comentário logo a baixo é muito importante para mim. Só assim fico sabendo se consegui te ajudar. Dê também sua nota nas estrelinhas. Até breve!


Julio Mendes
Julio Mendes

Comecei minha jornada no Reiki Ocidentalizado, mas por sempre procurar a verdade por trás de tudo decidi ir ao Japão conhecer o Reiki verdadeiro de Mikao usui. Hoje sou membro da Gendai Reiki Healing Association do Japão. Sintonizado pelo Sensei Hiroshi Doi.

Deixar comentário: