Logo Reiki Original BR PV P

Benefícios do Reiki

5/5 (475 avaliações)

Até o final do artigo vamos revelar a você quais os benefícios do Reiki e como eles podem promover bem estar, saúde, paz de espírito, realização e felicidade.

Primeiramente você precisa entender que existem duas formas de notar os benefícios do Reiki, a primeira é para quem recebe Reiki de um Terapeuta Reiki como tratamento e a segunda é para quem faz o curso de Reiki.

Quem faz o curso de Reiki tem acesso a muito mais benefícios do que a pessoa que recebe Reiki de um terapeuta. Pois a prática do Reiki é composta por filosofia e energia, já a Terapia Reiki transmite apenas a energia.

Também abordaremos neste artigo os benefícios do Reiki em animais, plantas, objetos e ambientes.

Os Benefícios através da Terapia Reiki

Em suma os benefícios de quem recebe energia de um Terapeuta Reiki ou um praticante de Reiki estão mais ligados a recuperação física e auxílio em tratamentos médicos.

Nessa situação ele é mais usado para remediar. Exatamente por isso que o SUS (Sistema Único de Saúde) acatou as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) de inserir o Reiki como uma terapia integrativa e alternativa.

Sendo assim ao receber Reiki você pode ter os seguintes benefícios:

Bem Estar e Relaxamento

Quando a pessoa recebe a energia Reiki ela relaxa gerando bem estar e alívio da ansiedade, pânico, medo, insegurança, insatisfações e etc.

Isso se dá porque o corpo começa a gerar um hormônio chamado endorfina, analgésico natural produzido pelo cérebro (glândula hipófise).

Nesse momento também começa a produzir serotonina que atua em diversas áreas do corpo como: Sistema Nervoso – Onde ajuda a regular funções como humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, ansiedade, temperatura corporal e emoções.

Estimula a produção de dopamina. A dopamina é um neurotransmissor, formado com base na tirosina, que está relacionado com diversas funções do nosso organismo, incluindo a sensação de prazer e o humor. Sendo capaz de aliviar a dor.

E finalmente favorece a produção da ocitocina. A ocitocina, também chamada de “hormônio do amor”, tem papel importante na criação de vínculo e no relaxamento. Ocitocina, oxitocina, ou “hormônio do amor”, é um neurotransmissor natural produzido pelo hipotálamo no cérebro.

Auxiliar em tratamentos médicos

Quando descobrimos que estamos com algum problema de saúde é comum ficarmos preocupados e apreensivos de como se dará a recuperação e se de fato terá recuperação.

Umas das coisas que nós seres humanos mais desejamos evitar é a dor e a morte. A dor é possível ser evitada, porém a morte não.

Levando em consideração o que falamos no parágrafo do Bem Estar a pessoa conseguirá obter uma melhor resposta durante o tratamento médico justamente por permitir que o sistema imunológico trabalhe de forma mais eficaz.

Já é sabido de muitos que a imunidade cai quando ficamos estressados, preocupados, nervosos, em pânico e principalmente temerosos com o futuro.

Esses estados emocionais geram cortisol e adrenalina em excesso no organismo o tornando mais ácido propenso a doenças e pioras clínicas. Nosso sistema imunológico responde melhor quando está alcalinizado com endorfina, dopamina, ocitocina e serotonina.

Nesses casos além da pessoa receber Reiki frequentemente é importante aplicar Reiki nas medicações como comprimidos, soros, quimioterapias, e etc.

Essa atitude irá ajudar a diminuir os efeitos colaterais e melhorar a resposta aos princípios ativos do tratamento.

Casos graves, moderados e leves de problemas de saúde

O mais indicado para uma pessoa que esteja com problemas de saúde em se tratando de Reiki é que ela faça um curso e possa aumentar a frequência da prática no seu dia a dia.

Pois receber Reiki algumas vezes na semana pode com certeza aliviar e ajudar, mas é importante aprofundar e intensificar para ter um resultado mais efetivo.

Como disse anteriormente, quando você faz o curso você recebe a parte filosófica além da energia que irá acelerar e muito a conscientização para melhor recuperação do quadro.

Os Benefícios do Reiki Para Quem Faz o Curso

Inicialmente você precisa saber que para quem faz o curso de Reiki seus benefícios são infinitos, justamente porque você aprenderá como funciona sua mente, emoções e padrões de comportamentos que te geram problemas, dor e desconforto.

O praticante de Reiki une filosofia e energia universal para tratar todas as suas mazelas, dores emocionais, traumas, bloqueios e crenças limitantes que travam e sabotam sua saúde e felicidade.

Dessa forma você poderá desfrutar dos benefícios já citados e adicionar os seguintes:

Contribui para serenar e silenciar a mente

Promove a expansão e cura da consciência

Desenvolve a paz de espírito e a felicidade

Desperta a criatividade e a alegria

Desbloqueia a prosperidade e a realização

Harmoniza mente e emoção

Auxilia no tratamento de compulsões

Ajuda na superação dos medos

Cura os traumas e bloqueios da infância e adolescência

Orienta na libertação de crenças limitantes

Trás lucidez sobre os karmas (colheitas da vida)

Permite ajudar outras pessoas

Benefícios do Reiki em Animais

Os bichanos amam Reiki, é incrível. Basta um praticante de Reiki chegar perto que eles já vão se aproximando e se esfregando.

O momento em que o Reiki se torna mais benéfico e eficiente pra seus animais é quando eles estão bem, saudáveis e alegres.

A transmissão do Reiki não é utilizada apenas para reparar ou remediar problemas, a aplicação tem como objetivo ampliar o bem estar e a saúde enquanto saudável.

Existem diversos benefícios do Reiki em animais, vou listar aqui os principais para que você tenha uma noção do que pode fazer para ajudar seus pets.

O melhor dos mundos é a prevenção, logo, aplique Reiki diariamente em seus Pets para que eles possam trocar carinho com você e viver com mais qualidade de vida.

  • Ajuda a melhorar o comportamento perante estresse, medo de sair na rua, nervosismo e etc.
  • Auxilia em problemas de pele, queda de pelo, e outros problemas dermatológicos.
  • Promove ótimos resultados no pré-operatório, tranquilizando o bichinho.
  • E também no pós operatório aliviando dor, inchaço e melhorando a cicatrização.
  • Diminui efeitos colaterais de medicações, quimioterapia e outros procedimentos medicamentosos.
  • Contribui para que o animal obtenha maior bem estar quando diagnosticados com FIV e FELV (“AIDS” e Leucemia).
  • Reduz espasmos e ajuda a aliviar dores crônicas.
  • Trás paz e tranquilidade durante o processo de eutanásia, em alguns casos o animal consegue morrer de forma natural antes mesmo do procedimento.
  • Promove o fortalecimento do sistema imunológico e melhoria de resposta em tratamentos.
  • Existem diversos outros benefícios para os animais.

Benefícios do Reiki em Plantas

As plantas além de embelezar nossa casa são um grande termômetro para saber se tem energia negativa circulando no ambiente. Quando elas tem contato com essas energias elas murcham, criam pragas, morrem e apodrecem.

É de suma importância limpar e energia delas e sempre estar energizando-as para que vivam de forma saudável e cada vez mais lindas.

A aplicação de Reiki em plantas pode aumentar a quantidade de frutos, fazer com que floresçam mais belas ou até emanarem aromas mais agradáveis.

Quando a planta já está doente é importante aplicar Reiki na água e no fertilizante antes de usá-los.

Limpar a energia de objetos com Reiki

Tudo que existe é feito de átomos, o tijolinho base de toda matéria, composto puramente de energia. Os objetos são feitos de átomos e altamente sensíveis a energia, inclusive a negativa.

Quando compramos uma bolsa, roupa, maquina de lavar, um tênis, celular, anel, caderno ou qualquer objeto que seja pode estar vindo com energia negativa.

Essa energia negativa é impregnada no objeto através de inveja, escassez, mão de obra escrava, reclamação e insatisfação do vendedor, contrabando e etc.

É primordial que limpemos esses objetos assim que compramos e levamos para nossa casa para garantir que a energia está limpa.

Quando a energia fica sobrecarregada em um objeto pode acontecer dele quebrar, pifar, ser perdido, roubado e etc.

O ideal é que você sempre use o Reiki para fazer a limpeza energética de tudo que você compra. É muito utilizado para limpar energia de cristais, pedras, e etc.

Limpar a energia do ambiente com Reiki

Pode ser que você chegue em algum ambiente e sinta a energia carregada, seja na casa de um amigo, familiar ou locais históricos onde aconteceram muitas mortes e escravidão.

Comumente pessoas reclamonas e jornais focados em criminalidade promovem uma grande concentração de energia negativa no ambiente.

Outros lugares que sentimos muita energia pesada é em centros de cidades, principalmente capitais aos arredores de rodoviárias e afins.

Quem nunca sentiu uma vibe pesada quando chegou em um lugar com excesso de fofoca, reclamação e julgamentos? Tipo trabalho.

Os motéis, casas de show, baladas, e locais de intensa movimentação de pessoas são muito propensos a acumulo de energia negativa.

Salões de festa e estádios de futebol também acumulam muita energia de competição e rivalidade. Com o Reiki você pode limpar todas essas energias.

Quando você faz a limpeza do ambiente com a energia Reiki fica nítido a mudança de vibração e o bem estar quase que imediatamente.

Conclusão

Estamos chegando no final e neste artigo você descobriu os benefícios do Reiki e como pode usar ele em diversas áreas da sua vida.

Como dissemos no início os benefícios do Reiki são infinitos, colocamos aqui os principais e mais notáveis. Mas ainda há muitos outros que você irá descobrir quando estiver em contato direto com a energia.

Artigos Relacionados:

Avalie este artigo 😉:

5/5 (475 avaliações)

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Quem Somos

Conheça um pouco mais sobre nós e nossa história.

Sobre o Julio Mendes

"A dor me estimulou a me transformar, pois, não dava mais para viver daquela forma. Eu tinha depressão profunda, tentei suicídio algumas vezes. Estava em total crise existencial sem saber qual era meu lugar no mundo.

Foi então que decidi morrer, mas morrer para quem eu era, e me tornar uma nova pessoa. Foi então que comecei a buscar formas de me curar de meus traumas e de todo meu passado recheado de sofrimentos.

Encontrei o Reiki em 2016, me formei como Mestre em 3 escolas de Reiki Ocidental, porém minha intuição me dizia que faltava algo que iria transformar minha vida de uma vez por todas.

Foi então que comecei a busca pela verdade sobre a prática de Reiki ensinada por Mikao Usui diretamente na fonte, o Japão. Em 2020 me formei em Ashiya e em 2022 retornei, juntamente com Ana Paula Barnabé.

Hoje tenho uma vida repleta de paz de espírito, realizações, felicidade, alegria e prazer em viver!"

Sobre a Ana Paula Barnabé

"Executiva de uma empresa internacional, já com boa parte da vida resolvida, tinha uma irritabilidade fora do comum.

Encontrei com o Julio Mendes numa turma de Reiki em Salvador e desde então me juntei ao Movimento Reiki Original pelo Brasil. Fui ao Japão em 2020 para me formar diretamente com Hiroshi Doi para aprofundar e aperfeiçoar a transmissão dos verdadeiros ensinamentos do Reiki no Brasil.

Hoje vivo uma vida muito mais leve e sem aquela irritação que me incomodava muito. Tenho mais harmonia e equilíbrio em minhas relações."

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
Pinterest

Fazer Contato

Via WhatsApp, Messeger, Instagram ou E-mail

Fazer Contato

Via WhatsApp, Messeger, Instagram ou E-mail